Diretoria faz balanço das ações do Comitê do Rio Paranapanema

Neste ano, uma das principais demandas da Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) foi articular junto à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) para abrir o edital de chamamento público para a contratação de uma organização da sociedade civil (OSC) para instalar e operacionalizar o escritório de apoio ao CBH Paranapanema.

Resultado da articulação feita, em 06 de setembro o edital foi aberto e a previsão é que, até 15 de dezembro, já se tenha o ganhador do certame, que dará continuidade as atividades realizadas. Os encaminhamentos para encerramento do instrumento contratual em vigência, assim como o acompanhamento do Edital em aberto, foram pontos de pauta da 4ª Reunião da Diretoria Gestão 2021/2025, realizada na manhã de hoje (02).

A Diretoria, ainda, definiu o Colegiado de Facilitadores da Rede UniParanapanema, que tem por objetivo acompanhar e apoiar as atividades da Rede de Instituições de Ensino Superior, sendo o elo de ligação da Rede ao Comitê. A Diretoria também definiu a pauta da 20ª Reunião Ordinária do CBH Paranapanema, que será realizada no dia 14 de novembro, seguida da capacitação de introdução à temática Cobrança pelo Uso da Água.