Comitê do Rio Paranapanema promove oficina de Estudos de Modelagem

A Faculdade de Ciências, Tecnologia e Educação (FCTE) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – Campus de Ourinhos/SP realizará, nos dias 29 e 30 de setembro, o I Encontro da Rede Temática de Extensão Universitária em Águas (Retea). O evento, que conta com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema), terá como objetivo a ampliação dos contatos e troca de conhecimentos e experiências entre os membros da Retea e a comunidade.

Dentro da Programação do evento, o Estudo Modelos de Qualidade da Água – Bases para o Enquadramento na Bacia do Paranapanema, desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), terá destaque nos dois dias do evento.

Na quinta-feira (29/09), por duas horas, a equipe que desenvolveu o estudo irá fazer uma apresentação geral das etapas do projeto e o resultado alcançado. Já na sexta-feira (30/09), na parte da manhã haverá uma oficina voltada aos técnicos dos órgãos gestores ou de instituições que utilizarão o modelo no dia a dia de suas atividades, além de pesquisadores.

O I Encontro da Rede Temática de Extensão Universitária em Águas (Retea) será híbrido e aberto ao púbico, portanto, àqueles que se interessarem poderão acompanhar virtualmente. Apenas a oficina Estudos de Modelagem será apenas presencial e com vagas limitadas e específicas.

Para a programação completa do evento e inscrições, acesse: https://www.even3.com.br/rede_de_aguas_retea/