Comitê do Rio Paranapanema é finalista do Prêmio ANA pelo 2º ano consecutivo
  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Posts
  •  / 
  • Comitê do Rio Paranapanema é finalista do Prêmio ANA pelo 2º ano consecutivo

Em sua 8ª edição, o Prêmio ANA conta com iniciativas finalistas de todas as regiões brasileiras. Foram 618 inscrições de todos os estados e do Distrito Federal avaliadas pela Comissão Julgadora, que consideraram oito critérios principais. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema), pelo 2º ano consecutivo, chega à final na categoria Organismos de Bacias.

O projeto apresentado é o produto de comunicação Série de Reportagens do Comitê do Rio Paranapanema. Iniciado em 2021, anualmente, o Comitê desenvolve um vídeo reportagem, dividida em pílulas para as redes sociais, com as temáticas da gestão de recursos hídricos que estão em pauta na Bacia Hidrográfica. Três edições já foram veiculadas – Reservatórios do Paranapanema, o Plano Integrado de Recursos Hídricos do Paranapanema e a Outorga de Direito de Uso da Água. Os vídeos contam com imagens da Bacia e entrevistas de especialistas na área da temática abordada, de forma didática e acessível a todos.

Também integrante do CBH Paranapanema, a ONG Rio Pardo Vivo também está na final, na categoria Organizações Civis com o Projeto Cardume – repovoamento do Rio Pardo. O Projeto, em 2022, foi ganhador do Prêmio #EuSouParanapanema e disputou pela 1ª vez o Prêmio ANA.

Os(as) três finalistas de cada uma das dez categorias seguem na disputa pelo Troféu Prêmio ANA 2023 e poderão usar o selo de finalistas da premiação em seus materiais de divulgação. Já o Selo Prêmio ANA: Vencedor será exclusivo dos trabalhos ganhadores, que serão anunciados na cerimônia de entrega do troféu, em 6 de dezembro.

Conheça mais sobre a Série de Reportagem do Comitê do Rio Paranapanema!

Para assistir a 1ª Edição – Os Reservatórios do Paranapanema, clique aqui!

https://www.youtube.com/watch?v=jWmq5B5xwQ4&list=PLHzK2YSzMJcE1Kl6N4ePC8xkDebwi0isp

Para assistir a 2ª Edição – O Plano Integrado de Recursos Hídricos do Paranapanema, clique aqui!

https://www.youtube.com/watch?v=Ri_pXFAO9EQ&list=PLHzK2YSzMJcEpYrRomK6-y4csWXy8WtNe

Para assistir a 3ª Edição – A Outorga de Direito de Uso da Água

https://www.youtube.com/watch?v=b4LHNNeEXvI&list=PLHzK2YSzMJcEnv-Uu2BhNb9rHqPTZAyVb