Câmaras Técnicas analisam implementação do Plano do Paranapanema

O 2º ciclo de ações priorizadas para a implementação do Plano Integrado de Recursos Hídricos (Pirh) do Paranapanema começou no início deste ano. Foram 31 ações selecionadas para que haja prioridade na implementação, de acordo com os temas em pauta no Comitê e as demandas da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema.

Na manhã de hoje (16), as Câmaras Técnicas de Integração (CTIPA), de Instrumentos de Gestão (CTIG) e Institucional e Legal (CTIL) se reuniram virtualmente. Em pauta, a exposição do status de cada ação priorizada. Todas as 31 ações já tiveram algum desdobramento, sendo que 8 delas são continuadas e estão em pleno andamento.

Os membros presentes também puderam contribuir com a consulta pública realizada pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos acerca da minuta de Resolução que irá estabelece diretrizes para a elaboração de Planos de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas, além de outras providências. Os presentes terão um prazo para contribuição e o Comitê irá formalizar o seu posicionamento.