Câmara Técnica de Integração do Paranapanema atuará nos eventos e junto às instâncias do Comitê
  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Posts
  •  / 
  • Câmara Técnica de Integração do Paranapanema atuará nos eventos e junto às instâncias do Comitê

Com o objetivo de promover a integração entre os Estados (São Paulo e Paraná), os segmentos (Poder Público, Usuários de Água e Entidades Civis) e os Comitês de Bacias instalados no Paranapanema (CBHS Paranapanema, Alpa, MP, PP, Tibagi, Norte Pioneiro e Piraponema), a Câmara Técnica de Integração (CTIPA) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) definiu hoje (24), em reunião virtual realizada nesta manhã, as ações para 2023.

Neste ano, a Câmara Técnica focará seus esforços no apoio às instâncias do Comitê que estão pautadas com temáticas que necessitam a participação e envolvimento de toda a Bacia. Junto à Câmara Técnica de Instrumentos de Gestão (CTIG), a CTIPA apoiará o início do diálogo para a implementação da Cobrança pelo Uso da Água. Junto à Câmara Técnica de Educação Ambiental e Capacitação,  desenvolverá uma pesquisa junto aos membros dos sete Comitês para subsidiar a construção do 3º Plano de Ações do Plano de Comunicação do Paranapanema.

A Câmara também acompanhará o encerramento das atividades do Grupo de Trabalho das Instituições de Ensino Superior(GTIES), criado no âmbito da CTIPA, e analisará os produtos entregues pelo GT. Ainda é de atribuição da Câmara Técnica auxiliar na mobilização dos agentes que atuam na Bacia Hidrográfica para participação dos eventos previstos pelo CBH Paranapanema. Em 2023, o correrão três capacitações, quatro ações de educação ambiental, o 6º Encontro Integrado do Paranapanema, o 5º Encontro de Prefeitos e o 8º Seminário das Instituições de Ensino Superior.