Câmara analisa documentação que será pauta do Plenário

A Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) tem como atribuição apreciar os documentos deliberativos, ou seja, as tomadas de decisão do Comitê, para garantir que estejam dentro das competências do colegiado e seguindo as legislações vigentes.

Neste sentido, a Gestão 2021/2025 da Câmara esteve reunida na tarde de hoje (28) e pode analisar as minutas de Deliberação que serão pauta na 17ª Reunião Ordinária do CBH Paranapanema, prevista para maio. Dois pontos principais serão levados: o redesenho do Prêmio #EuSouParanapanema que ganha novas categorias e modalidades; e a instituição da identidade organizacional do Comitê – missão, visão e valores.

A CTIL, na ocasião, também definiu seu Plano de Trabalho, a agenda de atividades e elegeu o coordenador e relator da instância. A Câmara também dialogou sobre o projeto de lei nº 4.546 que tramita no Congresso e pode, diretamente, alterar as competências e o trabalho do Comitê e, por isso, deverá ter o acompanhamento da CTIL.