Identidade institucional e Sistema de Cadastro de Membros são temas de capacitação das secretarias dos Comitês do Paranapanema
  • Home
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Posts
  •  / 
  • Identidade institucional e Sistema de Cadastro de Membros são temas de capacitação das secretarias dos Comitês do Paranapanema

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema), cumprindo com o seu papel de integrador das regiões hidrográficas e dos estados, promove periodicamente oficinas junto às sete secretarias executivas dos Comitês instalados no Paranapanema. As oficinas têm o objetivo de compartilhar conhecimentos e padronizar procedimentos, para fortalecer a gestão dos recursos hídricos.

Na tarde de ontem (21), as sete secretarias estiveram presentes na capacitação sobre Identidade Institucional e Sistema de Cadastro de Membros. A 1ª etapa, sobre Identidade Institucional, objetivou esclarecer o que é e qual a sua importância, gerar reflexão sobre a identidade institucional dos Comitês e da Bacia Hidrográfica; além de, por meio de um exercício prático, elaborar a proposta de identidade institucional para o CBH Paranapanema.

A identidade institucional é a expressão que transmite a personalidade da instituição, representada nos conceitos de missão, visão e valores. Esses elementos é o que torna a instituição única e sólida, independente da alternância de seus membros, colaboradores ou fornecedores. Além de tudo, ela traduz a história da instituição, suas características e objetivos – elementos fundamentais para a identificação das pessoas junto à instituição e consolidação no cenário externo.

Já na 2ª etapa, Sistema de Cadastro de Membros, o CBH Médio Paranapanema apresentou o programa desenvolvido para fazer a gestão dos cadastros, e que, automaticamente, geram documentos importantes para as secretarias, como: listas de presença, crachás, etiquetas entre outros, facilitando o dia a dia dos trabalhos.

A ideia é adaptar este sistema para todos os Comitês da Bacia, de forma que as informações também estejam integradas e padronizadas, além de otimizar as atividades das secretarias. Para isso, as especificidades dos Comitês precisam ser apresentadas, de forma que o Sistema atenda a todos.

No dia 11 de novembro, as secretarias participarão de nova oficina, focada nas mídias sociais.