2º Seminário de Integração

O 2º Seminário de Integração ocorreu no segundo dia do Encontro Integrado.

As atividades começaram cedo, às 7h houve a caminhada ecológica parar preparar os participantes para um dia de trabalho. O período da manhã foi de compartilhamento dos Encontros Setoriais, focando sempre na importância dos temas debatidos para a execução do Plano Integrado de Recursos Hídricos. Representantes das quatro atividades realizadas no dia anterior explanaram os resultados obtidos com os Encontro Setoriais.

Na parte da tarde, os membros puderam dividir experiências locais, por meio de uma dinâmica que propunha o diálogo entre duas pessoas, preferencialmente de estados diferentes, e que cada uma delas contasse um case. Feito isso, a dupla escolhia uma das experiências para passar para outra dupla, até se formar cinco grandes Grupos, com cinco cases diferentes. Para finalizar a dinâmica, os grupos escolheram representantes que compartilharam os cases escolhidos por cada Grupo.

Ainda no período da tarde, os Comitês foram unidos em duplas (um Comitê de cada estado) e desenvolveram ações pontuais para datas específicas que serão implementadas em conjunto, com o apoio do Comitê Interestadual.